Inspeções precisas com o Boroscópio Fluke

Tempo de leitura: 2 minutos

A manutenção é uma parte crítica de qualquer processo industrial. Seja uma revisão de rotina, pra prever possíveis problemas, ou corretiva, que interfere na máquina defeituosa, sua prática está ligada a um custo considerável. Segundo a Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos, uma indústria gasta por volta de 5% de seu faturamento em manutenção. E por isso ela deve ser assertiva e eficiente. Entenda como o boroscópio Fluke pode te ajudar neste processo!

Nos últimos anos, as indústrias brasileiras têm preferido a manutenção preditiva para equipamentos críticos para o funcionamento da fábrica. Aliada a esta medida, a indústria 4.0, que está revolucionando a manufatura industrial, mudou também a forma como a inspeção é feita. E é aí que os borocópios Fluke entram.

Com tela de 7 polegadas e um tubo de ponta de prova com câmera de alta definição, os equipamentos chegam em locais difíceis de alcançar. A iluminação em LED garante visão em qualquer ambiente e a tecnologia Up is Up® garante que a visualização esteja sempre da perspectiva do observador. O processamento ágil permite que as imagens captadas sejam transmitidas em tempo real para o profissional de manutenção, na tela do tablet.

Para facilitar a implementação, o boroscópio Fluke tem interface intuitiva, com navegabilidade facilitada através dos botões. As câmeras variam entre 3,8 mm até 8,5 mm, com pontas de prova de até 20 metros de cabo.

O equipamento permite tirar fotos e gravar vídeos do equipamento em manutenção, com 6GB de memória interna e 3 horas de bateria. Projetado para trabalhar em ambientes onde o acesso humano é dificultado, os boroscópios ainda são protegidos contra poeira e jatos de água, bem como quedas de até 2 metros. Já a ponta de prova pode submergir até 1 metro sem sofrer danos. O equipamento também é resistente à temperatura, funcionando entre 0C° e 45C°.

Com essas características, o boroscópio Fluke consegue estender exponencialmente a visão do olho humano, sem a necessidade de desmontar maquinário e diminuindo a exposição da equipe de manutenção à ambientes perigosos.

Peça uma demonstração para um especialista da Eletronor ou veja o boroscópio Fluke DS703 em funcionamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *