Eletronor é distribuidora da Universal Robots na região sul do país

Tempo de leitura: 1 minuto

A Eletronor Materiais Elétricos firmou um acordo de distribuição com a Universal Robots (UR). Agora, a Eletronor passa a oferecer na região sul do país as soluções da empresa especializada na produção de robôs colaborativos (cobots).

A UR é uma empresa dinamarquesa que vem se consolidando no Brasil inteiro por meio de seus distribuidores levando o conceito de Indústria 4.0, que combina, cada dia mais, o trabalho humano com a robótica, transformando as linhas de produção.

O crescimento da UR em 2017 foi de 72% em relação a 2016 e, atualmente, é uma indústria crescendo à velocidade de empresas digitais. Com início desta estratégia, Denis Pineda, gerente de desenvolvimento de negócios da empresa no Brasil, acredita em uma expansão expressiva das vendas, a partir do aumento e dos atributos de sua rede de distribuidores.

“A demanda do mercado brasileiro tem sido muito intensa e estamos nos consolidando para atender de maneira eficiente todo o país, com o compromisso de impulsionar os negócios de pequenas e médias com soluções inovadoras e transformadoras”, ressalta.

Fundada em 2005, a Universal Robots é uma empresa especialista em braços robóticos colaborativos.  Com sua atuação iniciada no Brasil em 2016, a companhia vem difundindo o mercado a respeito de que a tecnologia robótica pode ser usada para beneficiar todos os aspectos de empresas baseadas em tarefas, seja esta de pequeno, médio ou grande porte.

Os braços robóticos, oferecidos em três tamanhos (UR3, UR5 e UR 10) são ferramentas avançadas usadas em todos os níveis da equipe de produção para ajudar a aumentar a produtividade, otimizar processos repetitivos e potencialmente inseguros, reduzir acidentes e ainda melhorar a visibilidade e reputação das empresas.

Além do Brasil, a empresa está presente em Singapura, Estados Unidos, Espanha, Shangai e Índia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *