Cabos NETCONNECT da Commscope entregam mais velocidade e confiabilidade

Tempo de leitura: 2 minutos

A preocupação com o cabeamento de sua indústria passa tanto pela velocidade de conexão e resposta da rede quanto pela segurança do seu investimento. Compostos de fibra ou cobre, os cabos NETCONNECT, da CommScope oferece uma solução de fácil implementação, robusto em proteção e ágil em conectividade. E tudo isto com produtos específicos para os mais diferentes tipos de indústrias.

Com uma gama completa de soluções de cobre e fibra, a linha é projetada para simplicidade e flexibilidade, atendendo às demandas da camada física de hoje – e estruturada para o futuro.

A família de produtos de cobre NETCONNECT inclui cabos trançados e de conexão, além de painéis, tomadas e acessórios para canais da categoria 6A e da categoria 6. Do data center à conectividade interna, a categoria NETCONNECT 6A atende a uma lista crescente de aplicativos de rede, incluindo Wi-Fi, “Power over Ethernet” e 10GBASE-T. Toda a categoria NETCONNECT 6A estão disponíveis nas opções U/UTP e F/UTP, em conformidade com as normas ISO/IEC 11801. A categoria 7 e 7A também está disponível.

Os cabos trançados são vantajosos por criar uma barreira eletromagnética, que protege as transmissões do sistema de interferências externas. Esta característica substitui barreiras mais brutas, como malhas metálicas que revestem os condutores. Porém, é tão ou mais eficiente em sua proteção do sistema.

Já as categorias 6 e 7 estão nos padrões mais modernos de tecnologia de cabos. O padrão 6A (o “a” é de “augmented”, ou aumentado, em inglês), suporta frequências superiores até 5 vezes maiores do que os cabos de categoria 5, sendo utilizados para o padrão Gigabit Ethernet. A diferença para o padrão 7 é a capacidade de transmissão, que chega a 100 gigabits. Os mais utilizados, na categoria 5, suportam até 1 gigabit – uma diferença enorme de performance.

A alta durabilidade dos cabos NETCONNECT vão além do material e da estrutura do cabo. Utilizando alta tecnologia, os cabos conseguem controlar os níveis de Alien Crosswalk, que são sinais de um circuito interfere nos demais. Em cabos não preparados para lidar com esta situação, a perda de velocidade é expressiva, principalmente para links de alta velocidade. Além disso, a estrutura dos cabos permite uma melhor distribuição de energia e calor, evitando o sobreaquecimento.

Não é à toa que a Commscope oferece 25 anos de garantia para produtos e aplicações instaladas com certificado NETCONNECT. A Eletronor é parceira da CommScope, oferecendo as últimas soluções da empresa norte-americana no Brasil.

Fale com um especialista da Eletronor para mais informações!

E, se quiser aprender mais sobre como o cabeamento pode influenciar na aplicação da indústria inteligente, confira os textos relacionados abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *