Automação em alta

Tempo de leitura: 2 minutos

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, divulgou a pesquisa anual sobre o mercado de automação: o resultado foi uma alta de 8,1% no total de 2017 para 2018. A indústria, com resultados acima do comércio e de serviços, lidera a implementação de soluções autônomas no Brasil, com alta de 8,3%. A região sul é onde a automação mais cresceu em 2018, com incremento de 13% em todos os setores.

O principal investimento foi em atendimento e relacionamento com o cliente. O estudo avalia ainda automação em áreas como atendimento, logística, relacionamento com o colaborador ou nos próprios sistemas produtivos.  A gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da GS1, Marina Pereira, analisa que “o uso mais estratégico dos dados gerados diariamente pelas ações dos clientes dá mais subsídios para a geração de ofertas direcionadas ao desejo dos consumidores”.

Os índices são medidos entre 0 e 1 – 0 para nenhuma automação e 1 para totalmente automatizado. Mesmo em alta, o total apontado para o mercado brasileiro ainda é de 0,241. Para se obter os resultados, foram entrevistadas, em 2018, 2.850 empresas do setor de comércio e serviços, além de 1.980 indústrias.

Na conclusão do trabalho, os pesquisadores afirmam que a automação no Brasil está sendo implementada com foco na entrega de melhores experiências, produtos e serviços para o consumidor final. Isso mostra uma sintonia das empresas com os clientes, já que em pesquisas com consumidores, a GS1 mostra um aumento de 25% do uso de e-commerce (de 0,259 em 2017 para 0,325 em 2018).

Automação industrial é com a Eletronor

Desde 1996, a Eletronor entrega soluções na área de automação, materiais elétricos, painéis e infraestrutura de rede. Muito a frente de seu tempo, já percebíamos a necessidade crescente da informatização dos processos industriais.

A empresa se coloca como uma das referências no mercado de automação industrial no sul do Brasil, com unidades em Canoas (RS), Caxias do Sul (RS) e Curitiba (PR). Quer saber mais?

Veja o que os robôs colaborativos são capazes de fazer por você;

Saiba mais sobre os desafios do mercado de robótica no Brasil;

Entenda o que é Indústria 4.0 – e como fazer parte da última Revolução Industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *