A importância de EPIs

Tempo de leitura: 1 minuto

Muito utilizado nos setores industriais, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) é uma solução fundamental utilizada para a proteção do trabalhador. O uso deste equipamento tem como objetivo protegê-lo dos riscos que estão expostos a ameaçar a sua segurança e saúde durante as atividades profissionais.

O EPI é importante, pois reduz os riscos de acidentes de trabalho e ainda deixa o processo mais seguro e produtivo. A adoção deste equipamento propicia outros benefícios, como o aumento da eficiência da produção, a redução do afastamento por problemas de saúde, redução de sequelas do trabalho em longo prazo e o impacto do trabalho sobre a saúde da população.

Além da segurança e proteção ao trabalhador, o EPI acaba contribuindo na redução dos gastos por parte dos empregadores, que devem estar atentos a NR 6 (Norma Regulamentadora). A medida aplicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) determina a obrigatoriedade do EPI por parte das empresas, fornecendo orientações e treinamentos sobre o uso adequado.

Os produtos da linha de EPIs da Eletronor destacam-se em cremes e óculos de proteção, respiradores, cinturões, luvas, sapatos de proteção e capacetes, oferecendo comodidade e confiabilidade aos seus fornecedores.

Ficou interessado? Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossas soluções!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *